Contato: (11) 2713-8500 | vendas@aurolights.com.br

O Show de Paul McCartney no Brasil contou com a iluminação da Aurolights

A iluminação da turnê Up and Coming de Paul McCartney ficou sob a responsabilidade da Aurolights. De forma inédita no Brasil, a montagem ocorreu com mais de 7 dias de antecedência no galpão da empresa. A equipe da Aurolights com o profissional Mike (da equipe de Paul McCartney) trabalharam em conjunto para que tudo ficasse de acordo com a planta de luz.
Os equipamentos puderam ser enviados aos estádios (Beira Rio - em POA, e Morumbi em SP) já pré-montados, o que fez com que todo o trabalho de iluminação estivesse pronto antes do tempo determinado.

 

 


Auro Soderi com os lightdesigners da turnê de Paul McCartney:
Walle e Roy

2 SHOWS EM SÃO PAULO:
Paul muda repertório e abre último show no Brasil com clássico
(Fonte:Terra, Fotos: Aurolights)

Paul McCartney se despediu dos fãs brasileiros na noite desta segunda-feira,
22 de Novembro de 2010, com show para mais de 60 mil pessoas no Estádio do Morumbi, em São Paulo, na terceira e última apresentação da turnê Up and Coming Tour no País. O ex-beatle subiu ao palco às 21h45 e iniciou o repertório de 37 músicas com a clássica Magical Mystery Tour, lançada pelo quarteto de Liverpool em 1967.

 

 

É Paul McCartney e mais 4

Rusty, Paul Wix Wickens, Paul MacCartney, Abe Laboriel Jr., Brian Ray

 

 

Paul McCartney sozinho já é completo. É claro, estamos falando de Paul. Mas é preciso ser justo e destacar a imensa qualidade de sua atual banda. Mais do que isso, perceber que desde os Beatles McCartney não tocava tanto tempo com a mesma formação. O eterno quarteto de Liverpool durou 10 anos, de 1960 até final de 1970. Com os Wings, formados em 1971, foram nove anos ativos até a prisão de McCartney por posse de maconha no Japão. A atual formação está junta desde 2001, um ano antes de estrear a turnê Back in the US.
Abe Laboriel Jr., 39 anos, é o baterista carismático de técnica refinada que embala a mais nova fase da carreira de Paul. No segundo show do Morumbi "roubou" aplausos após fazer danças performáticas na bateria durante a música Dance Tonight. Além disso, é responsável por vocais afinados em boa parte do repertório e faz a contagem dos tempos para emendar as duas clássicas partes de A Day In a Life.
Paul "Wix" Wickens, 54 anos, está ao lado de Paul McCartney há mais de 20 anos e tocou junto com Linda em formações mais antigas. Além de comandar os teclados e bases da banda, é diretor musical do grupo e um dos principais responsáveis pela sonoridade da atual turnê Up and Coming Tour.
Brian Ray, 55 anos, é o guitarrista loiro que assume o baixo quando Paul faz as variações para guitarra e piano. Também responsável pelos vocais perfeitos do show, tem disco solo lançado desde 2006.
Rusty Anderson, 51 anos, é o guitarrista moreno que completa o time de vocais de apoio. Lançou discos solo e participou de shows e gravações de diversos outros artistas, entre eles Nelly Furtado, Miley Cyrus e Ricky Martin.


Esperança dos fãs no "até a próxima"
É praxe da despedida, mas as últimas palavras de Paul McCartney antes de deixar em definitivo o palco montado no Morumbi deixarão os fãs esperançosos por um retorno do astro ao País. Depois de 17 anos sem shows no Brasil - os últimos haviam sido em 1993 com sua New World Tour em São Paulo e Curitiba -, os apaixonados pelo ex-beatle esperam que a volta seja em breve. Muito em breve. É aguardar por disco novo, turnê nova e mais emoção.

Confira o setlist completo:
Magical Mystery Tour
Jet
All My Loving
Letting Go
Got To Get You Into My Life
Highway
Let Me Roll It/Foxy Lady
The Long and Winding Road
Nineteen Hundred and Eighty-Five
Let 'Em In
My Love
I'm Looking Through You
Two Of Us
Blackbird
Here Today
Bluebird
Dance Tonight
Mrs Vanderbilt
Eleanor Rigby
Something
Sing The Changes
Band On The Run
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Back In The U.S.S.R.
I've Got a Feeling
Paperback Writer
A Day in the Life/Give Peace A Chance
Let It Be
Live And Let Die
Hey Jude

Day Tripper
Lady Madonna
Get Back

Yesterday
Helter Skelter
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band/The End


SHOW EM PORTO ALEGRE:

Paul McCartney abre turnê latino-americana em Porto Alegre
(Fonte: UOL)

Desde seu lançamento, em março, a nova temporada da turnê "Up and Coming" já foi vista por mais de 500 mil pessoas nos últimos meses. No Brasil, os shows seguirão o mesmo repertório, composto por cerca de 36 músicas que somam aproximadamente 2h30 de duração. A banda que acompanha Paul no palco é: Paul Wickens no teclado, Brain Ray no baixo e guitarra, Rusty Anderson na guitarra, e Abe Laboriel Jr na bateria.
Serão mais de 200 mil watts de som para o show na capital gaúcha. O palco montado no Beira Rio tem altura equivalente a um prédio de oito andares e, durante o espetáculo, serão usados dois painéis laterais e um painel led de fundo. Após o final do evento, serão necessários quatro dias para desmontar todo o palco e carregar as carretas.

 

Em São Paulo
Depois da capital gaúcha, o ex-Beatle viaja para Buenos Aires, onde toca nos dias 10 e 11, e após o show argentino volta ao país para tocar em São Paulo nos dias 21 e 22 deste mês de novembro, no estádio do Morumbi. Os ingressos também estão esgotados para as duas datas, que devem receber 60 mil pessoas cada dia.

A turnê "Up and Coming" teve seu início em março deste ano e já passou pela Europa e América do Norte. Os shows costumam ter 3 horas de duração, com músicas de todas as fases da carreira solo do cantor, incluindo diversas canções dos Beatles e do Wings.

 


 

 

 

 

"Ah, eu sou gaúcho!": Paul arrebata o público (Fonte: ClicRBS) Emocionante. Paul McCartney veio a Porto Alegre para encantar os gaúchos, definitivamente. De terno roxo, camisa branca, calça preta e os característicos suspensórios, Paul esbanjou uma performance invejável no palco montado no estádio Beira-Rio e arrebatou o público com seu gauchês:"Mas, bah, tchê!", "Trilegal" e o famoso "Ah, eu sou gaúcho" foram as expressões que Paul intercalou com "Obrigado, Brasil" e "Obrigado, Porto Alegre" e que serviram para que ele conquistasse de vez a simpatia do público gaúcho. Homenagem aos amigos John Lennon e George Harrison foram lembrados por Paul McCartney em dois momentos emocionantes do show. Ao cantar Here Today – no palco, só ele e o violão – Paul declara seu amor ao amigo John. A canção, do disco Tug of War (1982), é um lamento comovente, dedicada ao ex-beatle assassinado em 1980. "Eu escrevi esta música para o meu amigo John", diz Paul. Em Something, Paul homenageou George. Fotos do amigo apareceram no telão durante a música, composta para o álbum Abbey Road (1969). O grande momento Após um show pirotécnico e o costumeiro fogo do rock'n roll no palco, o ex-beatle, que já tinha ganho o público desde o primeiro acorde, fez os gaúchos o reverenciarem com, talvez, a mais clássica de todas as canções do show: Hey Jude. No telão, um close simples em McCartney dava o tom suave da canção feita para o filho de Lennon, Julie, enquanto as mulheres se escoravam em seus namorados e os homens, sem pudores, se abraçavam e choravam. Grand finale Não é qualquer músico que, após mais de 2h30min de espetáculo, finaliza uma apresentação explodindo em êxtase dezenas de milhares de pessoas e volta para o bis com a disposição de quem está recém iniciando a noite. Day Tripper, Lady Madonna e Get Back em sequência fez o gramado e arquibancadas do Beira-Rio se transformarem em uma pista de dança. Palmas, mãos pra cima, sorrisos largos. Os fãs queriam, de qualquer maneira, interagir com sir Paul. Mais uma breve pausa e a volta para o segundo bis, com Yesterday e Helter Skelter criando um misto de lágrimas e ranger de dentes. Lágrimas, pois Paul, ao primeiro acorde do violão de Yesterday, faz com que a mente voe para o sentimento mais secreto. O ranger de dentes fica evidente quando a cabeça de milhares de fãs sobe e desce — um dos gestos clássicos do rock pode até parecer analogia em reverência a um dos homens que revolucionaram o estilo.

lista de casas

São Paulo

 

Rio de Janeiro

 

Belo Horizonte

 

Clientes

Contato

Aurolights equipamentos e produção

Endereço: Av. Presidente Wilson, 5080 - Vila Independencia, São Paulo - SP, 04220-001

E-mail: vendas@aurolights.com.br

Telefone: (11) 2713-8500


Social

Aurolights Equipamentos & Produção