Contato: (11) 2713-8500 | vendas@aurolights.com.br

Serra inaugura estação Sacomã do Metrô

(Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo)

Estação marca nova fase da rede de transporte coletivo de São Paulo, que possibilitará deslocamento mais rápido e com mais conforto.

 

O Governador de São Paulo, José Serra, e o Secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, inauguraram neste sábado, 30 de janeiro de 2010, a estação Sacomã, da Linha 2-Verde do Metrô, cumprindo assim mais uma etapa do Plano de Expansão. "Hoje nós inauguramos mais uma estação do Metrô, a estação Sacomã, da linha 2 que é a estação mais moderna da América Latina no que se refere ao conforto, à segurança e ao meio ambiente. É uma estação que agora tem porta na plataforma. Quando o trem chegar, a porta só abre quando for a hora das pessoas entrarem ou saírem. Além disso, tudo está adaptado para pessoas com deficiência, tanto os visuais como para quem tem problema de mobilidade. Tem também o conforto no deslocamento interno. Tudo foi informatizado, inclusive a bilhetagem", afirmou o governador.

 

A modernidade destacada por Serra está presente nas portas de plataforma (estruturas de vidro que trarão mais segurança aos usuários), portas de vidro na linha de bloqueio (tecnologia que dará mais agilidade no embarque), umidificadores de ar (equipamento que regula a umidade do ar com microgotículas de água) e recursos que trarão benefícios ambientais (como o reúso da água da chuva e prioridade para a iluminação natural, reduzindo o consumo de energia na estação). "Este metrô e sua modernidade serão um guia para reforma de todas as estações de metrô e trem metropolitanos na região da Grande São Paulo", disse José Serra.
Nos próximos meses outras duas estações entrarão em operação na Linha 2-Verde, do Metrô: Tamanduateí e Vila Prudente. Com essas três estações, o número de usuários transportados diariamente na linha deverá saltar dos atuais 420 mil para 835 mil.
A estação Sacomã funcionará no mesmo horário das demais: entre as 4h40 e a meia-noite. A previsão é que a estação receba cerca de 80 mil usuários por dia. Parte desse fluxo virá de passageiros do Expresso Tiradentes e dos ônibus que passam pelo terminal Sacomã, que a partir agora poderão fazer a transferência entre os sistemas, concretizando a rede de transporte planejada pelo Plano de Expansão do Governo do Estado, encurtando distâncias e reduzindo o tempo de deslocamento na Grande São Paulo.

 

 

 

lista de casas

São Paulo

 

Rio de Janeiro

 

Belo Horizonte

 

Clientes

Contato

Aurolights equipamentos e produção

Endereço: Av. Presidente Wilson, 5080 - Vila Independencia, São Paulo - SP, 04220-001

E-mail: vendas@aurolights.com.br

Telefone: (11) 2713-8500


Social

Aurolights Equipamentos & Produção